D

sábado, julho 22, 2006

simplex veritas - verdade pura

sexta-feira, julho 21, 2006

lágrimas

Veneraras o ignóbil ser que te pressegue,
Triste minha coragem de sentir-me a correr
Contra a ternura, morrer, mereço morrer
Ignorado no meu empíreo...quem consegue?

Dizes-te imortal e teu nome não escreves?
Não sabes pois apegado que és ao esquecimento,
Mas acorda pois imortal sou eu e teu tormento,
Tu que adoras a ignorância e fiel a serves...

Por terminar....

António godinho

"Super Verão com toda a protecção"


Que semana!! Gostei muito de fazer Voluntariado com a Cruz Vermelha Portuguesa. A campanha "Super Verão com toda a protecção" foi o primeiro projecto que fiz com esta identidade, e correu muito bem. Fiquei um pouco surpresa quando telefonaram da CVP, tinha-me inscrito no verão passado e não pode cooperar com eles.
Fiz uma pequena formação, para sensibilizar do que era pretendido desta campanha, e como o slogan demonstra, este projecto consiste em sensibilizar as pessoas dos cuidados que devem de ter com o sol, mas uma vez que são as crianças as mais prejudicadas, por falta de consciência dos pais sobre este problema. Então resolvemos dirigir este projecto com as crianças.
Juntamente com a VICHY uma das nossas patrocinadora, fomos para praia, montamos uma tenda, vestimos uma t-shirt e colocamos um bonezinho identificador.
A hora que fomos para a praia de Carcavelos, encontravam-se muitas crianças que vinham com as escolas, colónias ou seja em grandes grupos.
Informamos os coordenadores e monitores da campanha que estavamos a fazer e quais os objectivos dessa campanha e eles acederam em força, uma vez que para eles também era benéfico sensibilizar as crianças sobre os problemas que o sol pode trazer quando não tem cuidado.
O grupinho de voluntários de jovens que se juntou tinham todos os mesmos objectivos e mesmo sem nos conhecermos demo-nos muito bem. E a campanha correu na perfeição.
Os monitores trouxeram as crianças entre os 6 aos 12 anos, e nós apresentamos uma pequena peça teatral um pouco improvisada mas as crianças divertiram-se isso é que era preciso, havia uma colega que tinha tirando um curso nessa área e deu algumas ideias que foram bem sucedidas.
Ao fim organizamos o nosso grupo de espectadores em dois grupo de 15 e fizemos uns jogos e premiávamos os miúdos com uma amostra de protector, um boné, um apito ou uma bola, já nem se queriam ir embora de ao pé de nós. Fizemos isto com vários grupo mas o mais engraçado foi ao grupinho de 3 aos 4 anos na parte de jogar com eles a bola, ai que grande confusão... agarravam se a bola. Aí a Ritinha adorei aquela miúda...
No fim do dia ainda deu para ir a água, e divertimo-nos um pouco.
No dia a seguir fomos para mesma praia mas numa hora de mais calor, ou seja a hora mais perigosa que é das 11.30 as 15.30 havia menos crianças e as que lá estavam estavam acompanhadas com os pais, então resolvemos entregar um pequeno livrinho com jogos para sensibilizar as crianças e ao mesmo tempo entretelas. Fui assim e eu adorei brevemente vou voltar a fazer a mesma campanha.