D

domingo, junho 25, 2006

Os meninos e o Inglês


Olá!
Os meninos e meninas que visitam o meu blog, por falar em meninos trás saudade do meu menino da Luz, que me trata por menina com tanta doçura.
Hoje o meu testemunho fala sobre a língua inglesa, todos os alunos devem aprender o inglês como a língua mãe, pertencemos a União Europeia e nesta união a língua mais falada é o Inglês.
Para termos uma maior oferta de trabalho, e com melhores condições, conhecer novos países e aumentarmos a nossa formação.
A UE assinou o tratado de Bolonha (bolonhesa) que consiste, nisso mesmo, ensinar bem o inglês, para dar autonomia ao jovens, para poderem estudar fora.
No acordo, que ainda não entrou em vigor, mas já faltou menos. Vai haver aulas inteiramente em Inglês. Este tratado também prevê a diminuição das designações dos cursos, (até acho bem, para que haver tantas designações, que no fundo significam quase a mesma coisa), os anos de licenciatura vão ser menos duração, no geral, porque o curso de advocacia, farmacêutica, médico, arquitectura vão continuar com o mesmo tempo de licenciatura.
Só me persiste uma dúvida neste tratado, é possível entrar para a universidade sem completar o 12º ano. Digo isto porque num anúncio a IPA diz 12º ano ou maiores de 23.