D

sábado, junho 24, 2006

Férias em V.N.Santo André

Olá pessoal
Voltei a para postar no meu blog, sobre as férias que estou a planear fazer. Tou a pensar em ir de férias, sem os meus pais, tão mesmo a ver a cena. Estava tudo melhor se o pessoal, pode-se vir todo e se todos nos desçamos bem, sem confusões mesquinhas.
Por isso fartei-me de pensar num grupinho jeitoso que pode-se levar. Acabei por decidir, e convidei a minha prima Andreia e o nosso amigo Rogério, vamos os três passar o fim-de-semana, agora só falta convencer os meus pais, e ver o dia que calha melhor para nós três. E lá vamos nós. Para quem não sabe onde fica V.N.Santo.André fica no Conselho de Santiago do Cacém, junto a costa alentejana é bastante conhecido pelas lagoas de Santo André e de Melides, é uma pequena vila que foi construída a pelo menos a vinte anos atrás pela Petrogal de Sines, com o objectivo de reabilitar os seus trabalhadores, para caso houvesse algum desastre na Petrolífera, a casa para onde vou fica num bairro social onde a maioria dos habitantes tem uma ligação com a petrolífera. É uma vila muito pacata, uma vez que foi construída a pouco tempo, as pessoas conhecem-se quase todas e tem hábitos de cidadania, como parar nas passadeiras para deixar os peões passar, embora seja uma regra rodoviária em Portugal ainda é muito pouco respeitada.
Tem se notado uma grande evolução na vila, e tem vários sítios de entretenimento e é muito procurada para férias. É lá que se situa a Badoca Park, com várias éspecies de animais, entre eles tão as avestruzes, búfalos, cabra ana ect..., tem um katródromo, um centro equestre, um parque de ténis. A praia mais perto fica a 3 km, e costumam-se fazer grandes caminhadas pelos pinheiros a pé, BTT e a cavalo para chegar a praia. Acho que é uma típica vila alentejana. Já pus a hipótese de ir para lá viver e tirar o curso de hotelaria e gestão no PIEGE. Por hoje fico por aqui, e já fugi a minha ideia, quando dizia que não iria contar nada sobre a minha vida. Mas mais vale falar sobre a minha vida do que das dos outros é minha e posso dizer o que quiser.